Notícias

Professora da FGV Direito SP é anunciada como membra da equipe de transição do presidente eleito

Marta Machado é professora em tempo integral e coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP.

A professora da FGV Direito SP Marta Machado foi anunciada nesta semana como membra da equipe de transição formada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na área de Justiça e Segurança Pública. O nome da professora foi anunciado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na quarta-feira, 16 de novembro, junto com os demais membros da equipe.

Marta Machado trabalhará ao lado do senador eleito e ex-governador do Maranhão Flávio Dino; do senador Omar Aziz e do deputado federal Paulo Teixeira; das sociólogas Camila Nunes e Jacqueline Sinhoretto; do delegado da Polícia Federal Andrei Passos Rodrigues; e dos advogados Cristiano Zanin Martins, Pierpaolo Cruz Bottini, Wadih Damous, Marco Aurélio de Carvalho, Márcio Fernando Elias Rosa, Carol Proner, Marivaldo Pereira, Gabriel Sampaio, Sheila de Carvalho e Tamires Sampaio.

Marta Machado é professora em tempo integral e coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da FGV Direito SP. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1999, é mestre em doutora em Filosofia e Teoria do Direito também pela USP. A professora é ainda pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena, fundadora e co-coordenadora do Núcleo de Justiça Racial e Direito e coordenadora do Laboratório de Dados e Pesquisa Empírica em Direito (LabDados), todas instâncias de pesquisa da FGV Direito SP.

Saiba mais sobre a professora Marta Machado.