Notícias

Professora da FGV Direito SP dará palestra sobre racismo e mercado de trabalho no TST

Com uma seleção de palestrantes negros e negras que atuam e militam em diferentes áreas de conhecimento em prol da igualdade racial, o curso do TST pretende estimular o combate a atitudes racistas.

A professora da FGV Direito SP Alessandra Benedito, também coordenadora do Comitê de Diversidade e pesquisadora do Núcleo de Justiça Racial e Direito da escola, é uma das palestrantes do curso “Letramento racial: reeducar para construir”, realizado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para discutir temas como colonialismo, filosofia africana, saúde mental, sistema de justiça e ações afirmativas. O curso é destinado a integrantes da magistratura, servidores, prestadores de serviços, estagiários e menores aprendizes do TST e de outros órgãos e foi idealizado pelo Centro de Formação de Assessores e Servidores do TST (Cefast) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Com uma seleção de palestrantes negros e negras que atuam e militam em diferentes áreas de conhecimento em prol da igualdade racial, o curso pretende estimular o combate a atitudes racistas. Alessandra Benedito participará do painel “Racismo e Mercado de Trabalho”, que terá como mediador o ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão. Doutora em Direito Político e Econômico, a professora é também conselheira e ex-presidente da Comissão Nacional da Promoção da Igualdade da OAB Federal, conselheira da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Instituto Luiz Gama e consultora em estratégias de inclusão racial nas organizações.