A professora Marina Feferbaum, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, participou, entre os dias 19 e 20 de setembro, do Congreso Anual de la Asociación Iberoamericana de Facultades y Escuelas de Derecho - Red Sui Iuris.
O congresso foi realizado na Faculdade de Direito da Universidade Internacional da Flórida, em Miami. Marina, que representou a FGV Direito SP no evento, participou do primeiro painel, organizado pela Sui Iuris e pela Associação de Professores de Direito Público da Europa (ELPIS), que discutiu os desafios do ensino jurídico ibero-americano. A professora falou sobre a intersecção entre a área jurídica e as novas tecnologias, estratégias regulatórias de inteligência artificial (IA) e apresentou pesquisa realizada pela FGV sobre inteligência artificial na educação.
Criada em 2012 por grupo de instituições de ensino – entre elas a FGV Direito SP – para estabelecer um projeto permanente de colaboração internacional entre escolas e faculdades de Direito ibero-americanas, a Sui Iuris tem o objetivo de se tornar um espaço de diálogo aberto e independente sobre as questões jurídicas e vinculadas ao ensino do Direito, para estimular o aperfeiçoamento das faculdades e escolas de Direito no espaço ibero-americano e promover a criação e desenvolvimento de um espaço compartilhado para mobilidade de alunos e professores.