A professora Juliana Palma, da Graduação e do Mestrado e Doutorado Profissional da FGV Direito SP, foi uma das participantes do Seminário sobre Consensualismo na Administração Pública, realizado no dia 4 de junho pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo do evento, que ocorreu em Brasília, foi o de aumentar o grau de conhecimento e promover o engajamento dos servidores públicos com a busca por soluções consensuais e pela autocomposição de conflitos na administração pública.
Juliana foi uma das painelistas do painel “Limites da mutabilidade dos contratos nas soluções consensuais”, ao lado do professor da UERJ Gustavo Binenbojm e do procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor da FGV Direito Rio Flávio Amaral, tendo como mediador o ministro do TCU Antonio Anastasia.
O evento contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, do presidente do Congresso Nacional e senador Rodrigo Pacheco e do ministro do TCU e professor da FGV Direito Rio Bruno Dantas, além de advogados, representantes do governo federal e da sociedade civil e de acadêmicos de diferentes instituições.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TCU no YouTube e pode ser assistido pelos links abaixo.