Notícias

Professora da FGV Direito SP recebe prêmio Inovação Universitária

Marina Feferbaum, coordenadora de Metodologia e Novas Tecnologias de Ensino e do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP, foi premiada por “inovação pedagógica e pesquisa que dialogam com o mercado” pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

A professora Marina Feferbaum, coordenadora de Metodologia e Novas Tecnologias de Ensino e do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP e também coordenadora do Hub de Inovação Pedagógica (HIP) da FGV, recebeu ontem, 30 de junho, o prêmio Inovação Universitária, concedido pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L).

O prêmio foi dado durante o AB2L Lawtech Experience 2024, iniciativa anual que reúne uma série de eventos que exploram a intersecção entre o Direito e a tecnologia. Marina foi premiada por “inovação pedagógica e pesquisa que dialogam com o mercado”.

Marina é doutora e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e sua agenda de pesquisa abrange governança e regulação de Inteligência Artificial, direitos humanos digitais, ensino jurídico, inovação, métodos de ensino e tecnologia. É autora de diversos livros sobre ensino jurídico, metodologias participativas de ensino e Direito e tecnologia.

“É um reconhecimento que me emocionou profundamente, principalmente por acreditar no potencial transformador e emancipatório da sala de aula conduzida com o protagonismo estudantil”, diz.