Participação de empregadores na Feira de Estágios FGV Direito SP

O processo de inscrição e seleção para empregadores interessados em participar da Feira de Estágios da FGV Direito SP é aberto anualmente e ocorre sempre no mês de abril. A participação na Feira de Estágios é gratuita e ocorrerá mediante as etapas descritas abaixo.

Inscrição via site

O empregador deverá preencher o formulário disponibilizado no site da FGV Direito SP durante o período de inscrições e designar um representante, que será o mediador entre o escritório e os organizadores da Feira de Estágios. ATENÇÃO: Este representante não poderá ser substituído posteriormente e receberá todos os e-mails de comunicação relativos ao evento.

Para participação é imprescindível o preenchimento de todos os campos e do aceite do termo de compromisso referente ao cumprimento das normas e prazos estabelecidos e o envio do formulário dentro do prazo estipulado.

As vagas são limitadas e os critérios para seleção serão: preenchimento correto do formulário on-line, ordem de recebimento das inscrições via site e diversidade dos empregadores parceiros no que se refere a porte e área de atuação.

Confirmação da inscrição e indicação de horário de apresentação

O representante do empregador receberá a confirmação de participação na Feira de Estágios pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Nesta mensagem haverá o link para uma pesquisa on-line, onde o representante deverá indicar três opções de data e horário (por ordem de preferência) para visita à escola.

Ressaltamos que um dos critérios para a reserva do dia/horário de visita será a ordem de retorno das respostas. Sendo assim, sugere-se que a pesquisa on-line seja acessada e respondida o mais breve possível após o recebimento da confirmação de participação na Feira de Estágios. Caso as opções indicadas já estejam reservadas, a FGV Direito SP poderá alocar o empregador nos horários que ainda estiverem vagos.

Os horários de visitas definitivos serão enviados por e-mail ao representante do empregador e divulgados pela Coordenadoria de Prática Jurídica e Atividades Complementares.

Visita e apresentação dos empregadores à FGV Direito SP

As apresentações dos empregadores aos alunos na Feira de Estágios serão realizadas no período em que ocorre a Feira de Estágios, nos horários previamente estabelecidos de acordo com as preferências enviadas anteriormente.

Cada empregador terá o período de 1 hora destinado ao contato com os alunos. Aconselha-se que a apresentação seja composta de 30 minutos de exposição institucional e 30 minutos livres para esclarecimento de dúvidas dos alunos presentes.

Em cada apresentação haverá uma lista de presença onde os alunos participantes da Feira de Estágios demonstrarão o interesse em participar de processos seletivos junto ao respectivo empregador. Após a semana de visitas, a organização da Feira de Estágios encaminhará aos representantes de cada empregador o material de candidatura dos alunos que demonstraram interesse em participar de processos seletivos.

Envio dos materiais de candidatura dos alunos

A organização da Feira de Estágios disponibilizará o material de candidatura dos alunos interessados em participar de processos seletivos por meio digital. Ele será composto de currículo, histórico escolar, redação em português, redação em inglês e resultado do teste de inglês.

Processos seletivos

Os empregadores poderão realizar os processos seletivos com os alunos e as entrevistas deverão ser agendadas diretamente com os estudantes por meio dos contatos enviados no material de candidatura, devendo ocorrer somente às quartas e sextas-feiras no período da tarde ou em outros períodos livres (janelas de aula), considerando que os alunos terão aulas em período integral nos demais dias.

Ao participar da Feira de Estágios, os empregadores se comprometem a utilizar o material de candidatura enviado pela organização do evento e entrevistar os alunos participantes somente no período mencionado acima. O descumprimento destas regras por meio da realização antecipada de processos seletivos ou da reaplicação dos testes de seleção enviados no material de candidatura acarretará no cancelamento da participação na Feira de Estágios e na reconsideração para aprovação de inscrição em edições futuras do evento.

Propostas de estágio

As propostas de estágios deverão ser realizadas diretamente aos estudantes selecionados e informadas à organização da Feira de Estágios, independente da aceitação dos alunos.

Cronograma e formulário de inscrição da Feira de Estágios 2025

Inscrição de empregadores

Do dia 02 de abril até as 16h do dia 23 de abril de 2025, por meio do formulário https://survey.fgv.br/jfe/form/SV_2iywdZMHXsOBLx4

Confirmação de inscrição

Recebimento em 28 de abril de 2025 por e-mail.

Indicação de horário de apresentação

Deve ser indicado no link para a pesquisa online enviado no e-mail de confirmação de inscrição até 09 de maio de 2025. O critério de reserva de dia/horário é a ordem de retorno da pesquisa online, portanto sugere-se que a pesquisa seja respondida o mais breve possível após o recebimento da confirmação de participação na Feira de Estágios.

Confirmação do horário de apresentação

Os horários de apresentações definitivos serão enviados por e-mail ao representante do empregador até o dia 15 de maio de 2025.

Semana de apresentações dos empregadores aos alunos da graduação e da especialização FGV Direito SP

As apresentações dos empregadores aos alunos e alunas na Feira de Estágios serão realizadas entre os dias 12 e 18 de junho de 2025, nos horários previamente estabelecidos de acordo com as preferências enviadas anteriormente. Cada empregador terá o período de 40 minutos destinado ao contato com os alunos e alunas. Aconselha-se que a apresentação seja composta de 10 minutos de exposição institucional e 30 minutos livres para esclarecimento de dúvidas dos alunos presentes. Caso o empregador deseje disponibilizar um material de consulta prévio aos estudantes, composto por vídeos ou folders, o envio poderá acontecer até o dia 28 de maio de 2054.

Após a semana de apresentações virtuais dos empregadores, os alunos participantes receberão uma pesquisa online onde deverão sinalizar o interesse em compartilhar o material de candidatura para participação nos processos seletivos junto ao respectivo empregador. Depois desta etapa, a organização da Feira de Estágios 2025 encaminhará aos representantes de cada empregador o material de candidatura dos alunos que demonstraram interesse em participar de processos seletivos.

Envio dos materiais de candidatura dos alunos

A organização da Feira de Estágios FGV Direito SP 2025 disponibilizará digitalmente em 01 de julho de 2025 o material de candidatura dos alunos interessados em participar de processos seletivos. O material de candidatura será composto de currículo, histórico escolar, redação em português, redação em inglês e resultado do teste de inglês.

Neste ano, a Feira de Estágios contará com a participação dos estudantes da graduação e de estudantes dos cursos de especialização (pós-graduação lato sensu) nas atividades. Os empregadores receberão os materiais de candidaturas dos(as) estudantes interessados(as), categorizados conforme o perfil, para vagas de estágios ou para vagas efetivas.

Processos seletivos

Os empregadores poderão realizar os processos seletivos com os alunos entre os dias 04 de agosto a 06 de dezembro de 2025. Para os alunos e alunas do curso de graduação, matriculados no 3° ano, as entrevistas deverão ser agendadas diretamente com os estudantes por meio dos contatos enviados no material de candidatura e deverão ocorrer somente as quartas e sextas-feiras no período da tarde ou em outros períodos livres (janelas de aula), considerando que os alunos terão aulas em período integral nos demais dias durante o 2º semestre do ano. Para os demais estudantes, o agendamento de entrevista deverá acontecer através do contato informado no currículo, conforme a disponibilidade das partes.

Lembramos que, ao participar da Feira de Estágios 2025, os empregadores se comprometem a utilizar o material de candidatura enviado pela organização do evento e entrevistar os alunos e alunas participantes somente no período destinado a tal fim. O descumprimento destas regras por meio da realização antecipada de processos seletivos ou da reaplicação dos testes de seleção enviados no material de candidatura acarretará o cancelamento da participação na Feira de Estágios e na reconsideração para aprovação de inscrição em edições futuras do evento.

Propostas de estágio

As propostas de estágios deverão ser realizadas diretamente aos alunos selecionados até 10 de dezembro de 2025 e informadas à organização da Feira de Estágios, independente da aceitação do aluno.