Empresa e desenvolvimento: Estruturas jurídico-organizativas para o exercício de atividades empresariais

O projeto de pesquisa em questão parte da premissa de que a reflexão a respeito das estruturas jurídico-organizativas à disposição dos agentes para o exercício de atividades empresariais pode importar sobremaneira para o desenvolvimento econômico-social. Em específico, esse projeto de pesquisa desemboca em algumas atividades acadêmicas: (i) produção de estudos em tema de grupos de sociedades; (ii) análise das influências do direito penal na formação de estruturas jurídico-organizativas empresariais.

• Danilo Borges dos Santos Gomes de Araujo

Pós-doutor pela LUISS Guido Carli, Roma, onde atuou como visiting-professor junto ao Dipartimento di giurisprudenza; Doutor em Direito pela Università degli...