As práticas de governança corporativa adotadas em IPOs registrados no Brasil

Exame das principais práticas de governança corporativa comumente adotadas pelas companhias nas ofertas públicas iniciais de ações registradas no Brasil entre janeiro de 2007 e dezembro de 2011. Segmentos de listagem em bolsa: análise do número de companhias listadas no segmento tradicional, bem como no Novo Mercado, Nível 2 e Nível 1 de governança corporativa da BM&F Bovespa..

• Mario Engler Pinto Junior

Doutor em Direito Comercial pela USP. Professor e Coordenador do Mestrado Profissional da FGV Direito SP.Procurador do Estado de São Paulo (aposentado). Consultor jurídico. Membro...