Duração do curso
Período de inscrição
03/10 - 21/10/2022
Importante: As inscrições nos dois processos seletivos devem ser realizadas na mesma data.

Apresentação

A Fundação Getulio Vargas estabelece diversos programas de bolsas de estudos que têm por objetivo a qualificação e ampliação da diversidade de seu corpo discente, bem como a criação de oportunidades para mitigar os obstáculos que condições socioeconômicas e barreiras de interdição étnicas e raciais impõem ao(à) o(a) aluno(a).

Com este objetivo em mente, o FGV LAW oferece um programa de bolsas de estudos, considerando marcadores sociais de diferença, especificamente marcadores raciais, étnicos e de identidade de gênero combinados com marcadores socioeconômicos. Espera-se candidatos(as) no seguinte perfil:

• Renda familiar bruta de até 2 salários-mínimos por pessoa da família (renda per capita);
  • Patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada;
  • Trajetória escolar prioritariamente em escola pública ou com bolsa comprovada em instituições privadas de ensino.

Serão concedidas até 32 bolsas de estudo, sendo 2 (duas) para cada um dos cursos de Pós-Graduação, desde que haja candidatos(as) que preencham os requisitos para concessão da bolsa e que não tenham sido ainda contemplados(as) pelo Programa de Diversidade do FGV LAW.