Marta Rodriguez de Assis Machado

Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena
Grupo de Pesquisas em Direito, Gênero e Identidade

Docente da FGV desde 2007

Doutora (2007), Mestre (2003) e Graduada (1999) em Direito, todos pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é Coordenadora dos Programas Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado Acadêmicos da FGV DIREITO SP e pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em direito penal, teoria geral do direito e sociologia do direito, atuando principalmente nos seguintes temas: dogmática jurídica, dogmática penal, direito penal da sociedade do risco, teorias da imputação, responsabilidade e legitimidade democrática, racismo e gênero.