Programa de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES)

O Programa de Pós-Doutorado da FGV DIREITO SP é aberto a candidatos que tenham título de doutor obtido ou reconhecido no Brasil. Seu objetivo é dar suporte a projetos de pesquisa que dialoguem com a área de Direito e Desenvolvimento, em que se concentra o Mestrado e Doutorado Acadêmico e a proposta da escola.

O Programa de Pós-Doutorado conta com bolsa oferecida pela CAPES pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). A bolsa é atribuída a candidato aprovado em processo seletivo envolvendo a avaliação de projeto de pesquisa, currículo e qualidade da produção acadêmica e desempenho em entrevista. As propostas são julgadas por Comissão de Avaliação interna da FGV Direito SP.

O estágio pós-doutoral é concedido pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovado por iguais períodos subsequentes a critério da Coordenadoria Adjunta de Pesquisa.

Inscrições até 29 de setembro de 2019.

Em razão da recente indisponibilidade de recursos da CAPES para o programa PNPD (conforme disposto no Ofício Circular nº 6/2019-CGSI/DPB/CAPES), ressalta-se para o presente edital que o recebimento da bolsa e o início das atividades estão condicionados à disponibilidade de recursos pela CAPES. Atualmente, o cadastramento de novos bolsistas encontra-se suspenso para este programa.

Confira, abaixo, o edital do programa e seus anexos

EDITAL – Programa de Pós-Doutorado 2018 (PNPD/CAPES) [ PDF ]

ANEXO I – Formulário de Inscrição [ PDF ]