O impacto do novo direito trabalhista na China: novas estratégias de contratação para empresas estrangeiras?

Edição:
Revista DIREITO GV 12
Autor:
Gayle Allard e Marie-José Garot
Resumo (abstract):

O novo direito trabalhista chinês transformou as relações de trabalho formais criando padrões similares aos de muitos países europeus. Se este direito for posto em prática de maneira consistente, poderá significar alta inflação, o surgimento de um mercado de trabalho dual e de um aumento das desigualdades, além de novas estratégias para investidores estrangeiros.