A inserção do Brasil na política internacional de direitos humanos da pessoa idosa

Edição:
Revista DIREITO GV 13
Autor:
Maria Helena de Aguiar Notari e Maria Helena J. M. de Macedo Fragoso
Resumo (abstract):

Este artigo propõe-se a estudar a evolução da proteção internacional dos direitos humanos da pessoa idosa e a posição do Brasil nas discussões sub-regionais, regionais e multilaterais que ocorrem na atualidade, considerando o presente contexto mundial de envelhecimento da população e os novos desafios que essa realidade implica.